Lincoln
[email protected]
Resgatei o filhotinho Betinho das ruas, na quinta-feira (13), na capital paulista. Eu estava indo para uma clínica veterinária, quando uma senhora me parou e disse que acabara de ver um filhotinho sendo atropelado. Ao passar pelo local indicado o encontrei: mancando e com manchas que pareciam sangue.
Eu me emocionei muito ao ver a triste cena, e levei o Betinho junto com o poodle, que também acabara de resgatar. Os dois estavam em um estado muito lastimável, e ao chegar à clínica, a poodle foi diagnosticada com a terrível erlíquea, conhecida como doença do carrapato, em estado avançadíssimo. Ela chegou a receber tratamento, mas não aguentou e morreu no dia seguinte.
O filhote foi diagnosticado com cinomose. O atropelamento não causou rupturas internas, mas deixou uma patinha quebrada e dores pelo corpo todo. Ali mesmo ele foi medicado e o levei para casa. Nas duas primeiras noites, não percebi que o Betinho sofria, mas, a partir da terceira noite, ele passou a dormir ao meu lado, foi quando eu percebi seus gemidos e choros de dor. Eu estou cuidando dele até que se recupere, mas ele precisa de um lar que possa enchê-lo de amor.
No domingo (23), quando saí para fotografar os cães para adoção dos protetores da região da Avenida Sapopemba, em São Paulo, encontrei uma cachorrinha que parecia muito com o Betinho. No entanto, não pude ficar com ela, pois não tenho condições de ficar com todos esses animais. Eu fiquei pensando nela o dia todo, e quando passei lá novamente, ela já não mais estava.
Nesse mesmo dia, encontrei um gatinho abandonado nas ruas. Ele estava doente e muito assustado. Sem conseguir me conter, o levei para casa. Na foto, o gato – batizado de Zorro – está ao lado do Betinho. Os dois precisam de um lar carinhoso e cheio de amor.
Quem puder ajudar essas lindas criaturas, entrar em contato através do telefone (11) 7393-2512 ou pelo e-mail [email protected]