Um pequeno dachshund chamado Chewie desafiou todas as probabilidades — sobrevivendo sete dias sozinho na região selvagem do Wyoming depois de ser arremessado de um carro durante um terrível acidente de carro na estrada.
Na sexta-feira, 24 de outubro, Amanda Lohr, de 33 anos, e seu namorado dirigiam seu Buick Century 2005 no sentido oeste da I-80, de Kokomo, Indiana, para Portland, Oregon, com Chewie e seu gato, Newt, quando um caminhão atingiu o veículo perto de Rawlins, informou o Cowboy State Daily . O impacto fez o carro capotar três vezes antes de parar em uma vala.
Lohr foi levada para um hospital próximo com ferimentos leves, enquanto seu namorado sofreu uma fratura no pescoço e foi transportado de helicóptero para Casper, Wyoming, onde permaneceu por oito dias. Newt não sobreviveu ao acidente e acreditava-se que Chewie, que foi arremessado para fora do veículo, tinha morrido instantaneamente.
Dias depois, enquanto Lohr lidava com a perda de seu animal doméstico e com crescentes dificuldades pessoais, ela recebeu um telefonema inesperado: Chewie estava vivo.
“Fiquei muito feliz porque estava de luto há mais de uma semana”, disse Lohr ao veículo, acrescentando que sua filha chorou de alegria ao saber da notícia.
O resgate de Chewie aconteceu graças a um grupo de desconhecidos que se recusaram a desistir. Kenny Coomes, um motorista da FedEx, avistou o cachorrinho pela primeira vez na rodovia I-80 e tentou capturá-lo, armando posteriormente uma armadilha com comida e um cobertor quando seus esforços falharam.
Quase uma semana depois, Scott e Kodi Allred, um casal que viajava para visitar o filho na Universidade do Norte do Colorado, viram o dachshund preto assustado correndo pelo mesmo trecho da estrada perto de Elk Mountain. Eles pararam o carro e, após uma breve perseguição, Scott conseguiu resgatar Chewie e levá-lo para um lugar seguro.
Sem nenhuma identificação, o casal dirigiu por uma hora até uma Sociedade Protetora dos Animais em Laramie, Wyoming, onde a equipe escaneou o microchip de Chewie e rastreou o cachorro até Lohr. Coomes, que vinha acompanhando as atualizações pelo Facebook , chamou o reencontro de “um milagre”.
“Isso é um milagre e estou muito feliz que ele tenha sido encontrado”, escreveu Lohr em uma publicação no Facebook. “Aquele cachorrinho é meu melhor amigo e mal posso esperar para tê-lo de volta comigo.”
Coomes ajudou a coordenar a viagem de volta de Chewie, providenciando para que um colega motorista da FedEx o levasse para casa. “Foi Deus quem colocou tudo em ordem para que isso pudesse acontecer”, disse Coomes.
Traduzido de People.