EnglishEspañolPortuguês

Cão é encontrado um ano após ter fugido com medo de trovoadas

31 de julho de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

O reaparecimento do cãozinho Fox surpreendeu seus tutores na última semana. Ele desapareceu em maio de 2017 após fugir com medo de fortes trovoadas na cidade de Seixal, em Portugal, e foi encontrado na vila de Condeixa-a-Nova, a cerca de 200 quilômetros de distância de seu lar.

O cachorro foi encontrado pela Associação de Proteção Animal Condeixa Patudos pesando 20 quilos a menos e muito debilitado. Felizmente o resgate do animal chegou ao conhecimento dos tutores, que após 14 meses de busca, finalmente tiveram seu final feliz.

Divulgação | DR

Olga Ruth, responsável pela entidade de proteção animal, acredita que o cão não ficou por todo esse tempo na rua. Ela acredita que o cão foi salvo, mas que possa ter fugido uma segunda vez. “Alguém deve ter encontrado e ficado com ele ao longo dos últimos meses. Como tem medo de fogos e sons alto e há muitas festas nesta região, é provável que ele tenha fugido novamente”, disse.

Fox já retornou ao seu lar e está tendo uma próspera adaptação. “Cheirou tudo quando chegou, reconheceu a casa e está bebendo água de sua antiga tigela. Ele também reencontrou Roxy, sua cadelinha e companheira”, confirmou Olga Ruth.

O caso do cãozinho está sendo considerado um grande “milagre” e está reacendendo a esperança de tutores de todo o país que perderam seus animais amados.

Você viu?

Ir para o topo