EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZFINAL FELIZFINAL FELIZFINAL FELIZ

Cão é encontrado soterrado sob grossa camada de gelo na Sibéria

,,,

30 de janeiro de 2021
Redação ANDA Redação ANDA Redação ANDA Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um cãozinho abandonado foi encontrado sob uma espessa camada de gelo sob uma temperatura de -54º na Sibéria. Moradores realizaram um mutirão para cavar e retirar o animais que, surpreendentemente, ainda estava vivo. O cachorro já tinha sido ouvido chorando por funcionários de um hospital após uma nevasca, mas ninguém conseguiu localizá-lo logo após o soterramento.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Após ser retirado do gelo, ele foi aquecido e alimentado. As pessoas que o salvaram imaginaram que ele estava muito ferido ou com hipotermia, mas ele parecia estar bem e após muito descanso, foi adotado por uma mulher da região, que considera a sobrevivência do animal um verdadeiro milagre. O cão tem uma etiqueta na orelha que mostra que ele foi esterilizado e vacinado e devolvido às ruas.

Foto: Reprodução | Daily Mail

O incidente ocorreu no inverno mais severo da última década e meia em Yakutia, uma área da Sibéria que é a região permanentemente habitada mais fria do mundo. Em comparação, a temperatura mais fria de todos os tempos na Grã-Bretanha foi de 27,2 graus Celsius negativos (17 graus Fahrenheit negativos) em 1895 e 1982.

    Você viu?

    Ir para o topo