Na última segunda-feira (13), a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) de Juiz de Fora resgatou um cachorro em situação de maus-tratos no Bairro São Judas Tadeu. O animal estava em péssimas condições de saúde e era mantido em um local insalubre.
De acordo com o portal G1, após denúncias de um cachorro vivendo em situação de maus-tratos, os policiais foram até a casa de um homem de 42 anos, tutor do cão, que foi preso e levado a delegacia.
Ao chegarem no local, encontraram o animal em um terreno sujo com objetos e restos de comida, como também um forte mau cheiro. O cachorro estava com sarna por todo o corpo, carrapatos, pulgas e secreções nos olhos e nos órgãos genitais.
A PMMA divulgou que o pote de água do cachorro estava verde e com lodo, e o pote de comida não continha ração. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do animal, que estava em um local de difícil acesso.
O Canil Municipal de Juiz de Fora inicialmente iria abrigar o cachorro, mas segundo a PMMA, um lar temporário foi encontrado para ele, após passar pelos exames veterinários.