Em Passagem da Conceição, Várzea Grande (MT), um cachorro foi agredido e abandonado com vários ferimentos. Felizmente, o cachorro foi resgatado por Ivone Galindo, da Organização de Proteção Animal (Opaa), na última semana.
No entanto, ela precisa de ajuda para pagar o tratamento. Segundo Ivone, ela encontrou o animal sozinho no meio da rua, sentindo muita dor.
Assim que ela se aproximou, ela se assustou com o inchaço no rosto do cachorro. Devido ao ferimento, Ivone logo suspeitou que o cachorro havia sido atacado.
Além do rosto inchado, ele estava sangrando e com hematomas por todo o corpo. “Alguém bateu e abandonou esse cachorro. Não quero nem interná-lo, quero levá-lo direto para cuidar dele”, disse Ivone.
Na mesma semana, ela também resgatou outro cachorro grande pesando cerca de 30 quilos. Além do tumor, outro cão foi diagnosticado com doença grave do carrapato. Depois que o animal é resgatado, Ivone precisa de ajuda para as despesas.
No caso dos cães resgatados pela Passagem da Conceição, as taxas de consultas, diárias de internação e medicamentos veterinários são de aproximadamente R $ 400.
Para o outro cão, a condição é mais séria e o custo do tratamento será mais alto. Segundo relatos, a Opaa conta atualmente com mais de 200 animais resgatados.
Quem puder ajudar com qualquer valor pode fazer uma doação pela chave Pix CNPJ 18063285000175.