
O cãozinho Nico foi encontrado após fugir durante um banho e tosa na Central Pet Shop, em São Sebastião, no Distrito Federal. O cachorro desapareceu no dia 22 de setembro entre às 11h e 12h e finalmente foi encontrado, oito dias depois, na quinta feira (30). A tutora do animal, Catarina Oliveira, de 22 anos, conseguiu se reencontrar com o cachorrinho de dois anos após uma mulher encontrá-lo.
Ela explica que graças a uma ligação, os momentos de angústia que tomaram os dias de busca por Nico chegaram ao fim. “Uma moradora do Jardim Botânico 3 entrou em contato com a pet shop e meu pai estava em São Sebastião procurando ele. Assim que recebeu a ligação ele conseguiu ir imediatamente. O Nico não chegava perto de ninguém, mas quando viu meu pai acabou reconhecendo e correu até ele”, disse a tutora em entrevista ao portal Correio Braziliense.
Ele estava muito sujo e com muita fome e não deixava ninguém se aproximar, porque estava muito assustado. Após a fuga do cãozinho, a pet shop se mobilizou para encontrá-lo. Assim que receberam a chamada informando que um cão com a descrição de Nico tinha sido visto, a equipe do estabelecimento foi ao local. “A pet shop ficou de olho para que ele não fugisse enquanto meu pai chegava. Foi o mínimo, mas pelo menos eles ajudaram”, explicou Catarina.
Apesar do susto, Nico está saudável e passa bem.