O Distrito Federal registrou fortes chuvas no último sábado (11) e foram feitos flagrantes de abuso e maus-tratos a um cavalo, que foi deixado amarrado em meio à tempestade, e um cachorro que ficou no meio da enchente.
Uma moradora do bairro de Itapuã gravou o momento em que um cavalo branco tenta escapar de uma corda. O animal foi deixado amarrado no canteiro central de uma avenida durante a forte tempestade que atingiu a cidade.
Em um outro registro, um cachorro aparece sendo levado pelas enxurradas que lavaram as ruas de Brasília. O animal parece tentar atravessar uma via alagada, mas sucessivos carros que passavam no local, criavam ondas na água impossibilitando que o cãozinho chegasse em segurança do outro lado.
Em ambas situações, pode ser configurado como crime ambiental de maus-tratos. O responsável pelo cavalo, poderia ser detido e condenado a até dois anos de reclusão com pagamento de multa. Porém os tutores dos dois animais não foram localizados.
Também não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do cão e do cavalo após os flagrantes. As informações são do R7.