A prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, registrou um aumento no número de cães e gatos abandonados nas ruas do município. Apenas em março, cerca de 40 animais foram abandonados e posteriormente resgatados por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses.
De acordo com a administração municipal, os filhotes são aqueles que precisam ser adotados o mais rápido possível devido ao fato de que eles não possuem imunidade necessária para conviver com outros cães e gatos durante o começo de suas vidas.
Atualmente, a Zoonoses abriga cerca de 140 animais, entre cães e gatos de todos os tamanhos e idades. Qualquer pessoa que tenha interesse em adotar um mascote pode procurar a unidade ou visitar o blog da Zoonoses, que contém fotos e informações sobre os animais que estão no local.
Ao adotar um animal, a pessoa deve assinar um termo de posse responsável. Para isso, basta que o interessado leve uma cópia de seu RG e comprovante de residência. Além disso, os profissionais costumam visitar as casas dos novos tutores para verificar se o animal está bem. Caso seja encontrado abandonado, a pessoa responderá pelo crime de abandono.
Fonte: G1