Na manhã desta sexta-feira, 12, por volta das 7h30, o condutor da Yamaha DT 200 azul placa KMZ 3635, Ricardo Lacerda, atropelou um cachorro que atravessava a rua, próximo ao número 211 da Avenida Feliciano Sodré, esquina com a Rua Parú, na Várzea (RJ).
Segundo informações colhidas no local, o motociclista trafegava no sentido centro e ao chegar próximo ao cruzamento das ruas, colidiu com o animal. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos ao condutor da moto, no entanto não há informação de que os bombeiros tenham também ajudado a socorrer o pobre animal.
O cão SRD de cor marrom teve uma das patas quebradas e ficou deitado em um canteiro próximo ao local, até que uma mulher o apanhou.
O fato não foi registrado na 110ª por ter sido considerado como “auto-lesão”.
Com informações de O Diário de Teresópolis
Nota da Redação: É absolutamente abominável o descaso do Corpo de Bombeiros, diante do estado do animal que sofreu o atropelamento. Assim como o humano que causou a colisão, o cão também merecia ter sido socorrido e recebido todos os cuidados necessários após o acidente. Segundo as informações publicadas no Diário de Teresópolis fica evidente a omissão de socorro ao animal e isto é crime previsto pela lei. Duplamente lamentável que uma conduta tão pouco ética tenha partido justamente de quem seria responsável pelo resgate.