Tiny, um Rottweiler abandonado, é a prova viva de que o amor pelos animais pode salvar muitas vidas.
Sean McCormack, dono de um abrigo para animais, encontrou Tiny numa rua. O animal estava maltratado, doente e abandonado.”Quando eu o vi pela primeira vez, estava demasiado magro e muito doente e concordamos em levá-lo para o abrigo”, contou Sean ao ‘DailyMail’.
A magreza e sujidade de Tiny dificultaram a identificação da sua raça à primeira vista.
“No início, eu pensei que era um mastiff porque ele estava em mau estado e foi difícil para mim perceber qual era a sua raça. Mas o meu amigo Jeff , que tem dois Rottweilers resgatados, soube de imediato que aquele pequenino era um Rottweiler”, acrescentou.
Apesar de estar às portas das morte, o animal se recuperou de forma surpreendente.
“O seu progresso foi lento mas acabou por ser um dos sortudos que não teve nenhuma recaída”, afirmou Sean.
Apesar do receio que havia quanto a Tiny poder ser um animal agressivo, o animal acabou por se mostrar “um dos mais doces animais encontrados eles experimentado no Santuário.
Dr. Yang do ‘YangMing Veterinary Hospital’ em Taipei, China foi o veterinário que ajudou com a recuperação de Tiny.
“Temos de agradecer ao Dr. Yang pela recuperação surpreendente de Tiny embora o ambiente natural e feliz tenha ajudado muito. Nós fornecemos uma dieta saudável a todos os nossos animais e isso contribuem para uma rápida recuperação”, revelou Sean.
A recuperação rápida foi uma surpresa para todos.
“Sabíamos que poderíamos curá-lo mas ficamos espantados com o cão fantástico que tinha sido escondido debaixo da doença e depressão”, continuou McCormack.
Saudável e meigo, Tiny conseguiu ganhar o título de “Melhor Cão”, reconhecido pela ‘RSPCA’, a principal instituição de caridade e bem-estar do Reino Animal na Grã-Bretanha.
Mais de 300.000 pessoas registadas na página da RSPCA no Facebook para votar em Tiny.
“Estamos todos na lua com o título de ‘Grande Campeão de 2014’ e espero que isto sirva como alimento para o pensamento de todos aquelas organizações de resgate que matam animais”, afirmou Sean.
O corajoso cão é agora o companheiro de Laeila Pereira, uma voluntária do abrigo.
“Apaixonei-me imediatamente pelo Tiny, adorável com um nome irônico”, confessou Laeila Pereira.
O amor pelo animal tornou-se uma grande parte da vida de Laeila.
“Eu mudei-me para um apartamento só para o adotar. Agora é um cão bonito e muito amado”, revelou.
Tiny é agora um cão feliz e mimado.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Correio da Manhã