Membros voluntários do Fort Wayne Animal Care and Control, em Indiana, Estados Unidos receberam um relato de maus-tratos e encontraram um cachorro confinado em uma gaiola pequena, privado de comida e água por um longo tempo. Segundo as autoridades, está em curso uma investigação para saber o paradeiro da pessoa ou pessoas responsáveis pelo ato cruel, para poder dar início ao respectivo processo judicial.
O animal foi resgatado, porém seu estado de extrema desnutrição deixou os voluntários preocupados. O cachorro estava tão fraco que não conseguia dar um passo sem auxílio e a situação dos ossos saltados era preocupantes. Devido a saúde debilitada do animal, a equipe de cuidado e controle de animais de Fort Wayne assumiu o cuidado.
“Quando o encontramos, ele estava imóvel. Não sei quanto tempo ele deve ter ficado com fome e com sede. Mas com certeza foi uma eternidade para o cachorrinho. Não vamos descansar até sabermos quem eles eram ou quem era o culpado”, disseram os socorristas de Fort Wayne.
Ainda não foi determinado com certeza qual é raça do cachorro, acredita-se que seja um Beagle macho ou um SRD Spaniel da Bretanha. De acordo com os veterinários, ele teria cerca de um ano de idade e no momento sua recuperação tem progredido de forma satisfatória.