
Cachorros são animais doces, indefesos, fiéis e capazes de se doar completamente para aqueles que amam. É triste e lamentável que eles tenham essa confiança traída e sejam maltratados por quem na verdade deveria protegê-los. Esse é o caso do cãozinho Rio. Ele foi vítima de um grave atropelamento e não recebeu qualquer ajuda ou suporte.
Rio vagou pelas ruas de Los Angeles, nos EUA, muito ferido e traumatizado. Sempre que via um ser humano, ele corria e buscava um local seguro para se esconder. A situação do animal comoveu muito moradores que acionaram a organização Hope For Paws, que imediatamente encaminhou uma equipe para salvar o cãozinho.
Após uma longa busca eles conseguiram encontrar Rio, mas quando o cachorro viu a equipe, entrou em desespero e correu. Ele estava apavorado e em pânico. Para resgatá-los, os ativistas tiveram que improvisar um bloqueio e impedir que ele corresse para mais longe. Rio não parava de tremer, claramente ele temia ser ferido novamente.
O cão estava muito assustado, mas continuava dócil. Ele foi encaminhado para avaliação veterinário e foi diagnosticado com uma lesão na perna e traumatismo craniano. Sequelas condizentes com um atropelamento. Rio recebeu muito carinho, amor e logo reaprendeu a confiar nas pessoas. Ele se recuperou completamente.
Agora, Rio tem um novo lar. Com resiliência, ele conquistou o seu final feliz.