EnglishEspañolPortuguês

AFLIÇÃO

Cão desaparece após carro colidir em Jardinópolis (SP); família procura o animal

4 de fevereiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

O cãozinho da raça shih-tzu Pipoca desapareceu após o carro em que estava com a sua família colidir com uma defensa metálica durante uma forte chuva na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Jardinópolis (SP). O animal tem três anos e fugiu assustado. O episódio aconteceu na última segunda-feira (31), quando os tutores do animal, a estudante Aline Carvalho Maia, o marido dela, o filho e dois enteados voltavam das férias em Sítio do Mato (BA).

Em entrevista ao G1, Aline contou que passou momento de tensão. “Estava chovendo muito. Eu mandei um vídeo para o meu sogro e um áudio para minha mãe, pedindo para ela orar pela gente. Eu ainda perguntei para o meu marido se ele estava conseguindo enxergar [a pista], porque eu não via nada. Em coisa de segundos eu vi o carro perder o controle e sair capotando e parou na mureta”. Após a colisão, o cão atravessou a rodovia e não foi mais visto.

Ela conta que ficou sem ação e teme pelo destino do cãozinho, que é profundamente amado por toda a família. “Eu vi ele correndo, eu gritei ‘Pipoca, Pipoca’, mas vinha muito carro atrás, eu não pude fazer nada. Eu não sei se ele está vivo, se ele foi atropelado. Estou a base de calmante porque o acidente foi uma coisa muito terrível”, afirmou Aline, que está espalhando cartazes e usando as redes sociais para tentar conseguir informações sobre o cãozinho.

“O Pipoca é como se fosse um filho mesmo. Eu sofro de problemas de ansiedade e ele me dá alegria, eu arrumei ele para não me sentir sozinha. O Pipoca sempre esteve presente na minha vida e na vida da minha família. Tudo na minha casa lembra ele, eu tenho esperança que ele vai voltar. Está sendo muito difícil. Quem puder ajudar, por favor, compartilhe a foto”, apelou a tutora.

    Você viu?

    Ir para o topo