Vítima de um rojão durante o protesto dos 100 mil, em Vitória (ES), no dia 20 de junho, o cachorro da Polícia Militar, Bronx, virou o xodó da corporação, mas vai ser aposentado. Agora, ele precisa ser adotado. O cão está no Quartel da PM, em Maruípe. O pastor alemão tem dois anos.
O capitão Carlos Magno disse que Bronx teve que passar por uma cirurgia na pata, e por isso, não tem mais condições de continuar atuando com os policiais. “O rojão não nos machucou por usamos proteção e o animal, não. O animal vai passar por uma avaliação psicológica e será liberado para a adoção, principalmente, para policiais. Se não houver militares interessados, vamos liberar para a população”, disse.
Fonte: G1
Nota da Redação: Não podemos nos esquecer que cães e cavalos explorados pela PM são animais sem escolha. Por mais bem tratados que sejam, são obrigados a prestar serviços para a polícia, e frequentemente colocados em situações de alto risco. Eles não são vítimas dos protestos ou dos rojões, mas sim da exploração humana.