Quando foi resgatado, o cão estava em uma condição terrível porque sofreu nas mãos de um desconhecido e ficou gravemente ferido.
Ele precisava urgentemente de ajuda médica Felizmente, seus salvadores chegaram a tempo e fizeram o que estava ao seu alcance para salvar o cão e ajudá-lo a se recuperar. Agora, Gazi está mais feliz do que nunca, vivendo com uma família amorosa no Reino Unido.
Quando Gazi foi encontrado pela primeira vez, sua mandíbula e sua perna estavam quebrados, ele estava desnutrido e desidratado e seu corpo estava coberto de sarna. “Ainda lembramos o dia em que o resgatamos como se fosse ontem”, escreveu o Guardians no Facebook.
Embora seu corpo estivesse pronto para desistir, ele abanava o rabo enquanto a equipe tentava salvá-lo. Embora sua confiança tenha sido seriamente abalada, Gazi ainda era muito amoroso.
Após meses de tratamentos diários e cuidados dedicados, ele começou a melhorar. O cão finalmente ficou mais saudável e passou a ser ativo e brincalhão, revela o One Green Planet.
Logo, a vida de Gazi estava prestes a mudar novamente. Michelle e Paul, que queriam adotar outros dois cães, Hashi e Roshni, souberam que os animais, infelizmente, não haviam sobrevivido aos seus ferimentos. Seus corações estavam despedaçados, mas eles queriam salvar uma vida e foi a de Gazi que transformaram.
A mudança dele para o Reino Unido levou mais de seis meses, mas o esforço valeu a pena. Agora, o cão especial vive com uma incrível família amorosa e possui muitos irmãos de quatro patas. Ele também ganhou um novo nome: Wicket.
“Você é um menino tão especial e deixou uma marca em nossos corações. Todos nós estamos comemorando em todo o mundo que você está tendo uma vida maravilhosa!”, escreveu o Guardians sobre o filhote.