EnglishEspañolPortuguês

VIOLÊNCIA

Cão comunitário que vivia no terminal de Curitiba (PR) é morto a facadas; suspeito é preso por crueldade contra animais

16 de fevereiro de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 29 anos, por matar um cão e tentar matar outros dois com golpes de facão em terminais da capital paranaense. A captura aconteceu nessa terça-feira (15), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A investigação começou em dezembro do ano passado, a PCPR recebeu uma denúncia informando que um indivíduo teria matado um cachorro com um facão no Terminal do Boqueirão. Durante as investigações, os policiais civis apuraram que o investigado tentou matar outros dois cães da mesma maneira.

Segundo o Delegado Guilherme Dias, o homem alegou que foi atacado, mas durante as investigações, os policiais civis apuraram que o alvo tentou matar outros dois cães da mesma maneira.

Ele ainda reforça que o ataque a um animal está configurado no crime de maus-tratos, com pena maior quando há morte do animal.

A população pode contribuir com denúncias contra o maus-tratos aos animais. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia, ou pelo (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação.

Outros casos:

No dia 13 de fevereiro, o Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção do Meio Ambiente de Curitiba, ajuizou denúncia criminal contra um homem por maus-tratos praticados a um cão. O animal estaria sendo mantido em condições inadequadas, dentro de um carro, com pouca ventilação e acesso limitado a água e alimentação.

No mês de janeiro, a Polícia Civil realizou o resgate de cerca de 300 cães em uma residência. O local foi denunciado inúmeras vezes por vizinhos, por conta do mau cheiro. Os cachorros estavam vivendo em condições insalubres, em cima das próprias fezes e urina.

Fonte: CBN

    Você viu?

    Ir para o topo