Alguns felizardos tutores de cães têm a felicidade de conviver com seu melhor amigo por longos 13, 15 e até 18 anos. Já a grande maioria, principalmente os tutores de raças grandes, tem que se conformar até 9, 10 anos, de idade do animal. Imagine então a felicidade de Janelle Derouen, 49 anos, a sortuda tutora de Max, que completou 26 anos, e ganhou uma festa de aniversário no domingo, dia 9 de agosto, em Louisiana, nos Estados Unidos.
Adquirido em uma fazenda de cana de açúcar em 1983, o SRD, com traços de Terrier, teria o equivalente a 182 anos de um ser humano. Para provar sua idade, o cachorrinho tem até uma certidão de nascimento, e aguarda confirmação oficial do Livro dos Recordes.
De acordo com Janelle, ela e seu marido Billy nunca mimaram o grisalho companheiro, que só se alimentou de ração e petiscos específicos para cães. Sua dieta nunca contou com alimentos frequentes na mesa dos tutores.
No dia 6 de maio, acreditava-se que Chanel, uma mestiça de Daschund fosse a cadelinha mais velha do mundo. Mas ela é cinco anos mais nova que Max, e sua saúde requer muitos cuidados, já que está com catarata e tem problemas de audição e dificuldade para caminhar. Já Max convive bem com uma leve artrite e catarata.
Segundo Janelle, o segredo da longevidade de seu cãozinho é simplesmente não se preocupar com nada. A tutora ainda completa dizendo que o sábio Max adora deitar, relaxar, tirar uma soneca, e levar uma vida simples.
Fonte: Pet Mag