EnglishEspañolPortuguês

DESINTOXICAÇÃO

Cão com síndrome de abstinência de álcool já iniciou tratamento e as expectativas são positivas

Coco precisou ficar quatro semanas sedado

12 de abril de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

Um cão de resgatado por um abrigo de Plymouth (Inglaterra) foi diagnosticado com síndrome de abstinência de álcool, no primeiro caso do tipo no Woodside Animal Welfare Trust.

Profissionais do abrigo trabalham para recuperar Coco totalmente. Na semana passada, a história do animal foi exposta no Facebook do abrigo para destacar o nível da crueldade contra animais.

Uma foto fofa acompanhava a postagem: Coco olhando com adoração para uma bola vermelha e amarela. A imagem derreteu corações, mas a legenda foi ainda mais forte: “Abstinência canina de álcool, uma novidade para nós”.

“Coco está conosco há mais de um mês, tendo necessitado de cuidados intensivos desde que chegou. Sua história é trágica e evidencia o quão vital é nossa unidade de cuidados especiais”, acrescentou o post.

Foto: Reprodução | Facebook

O cão foi resgatado após o seu tutor morreu. Era ele quem oferecia bebida alcoólica para Coco.

O animal passou quatro semanas sedado para ajudar com seus sintomas de abstinência e reduzir o risco de ataques. O outro cão que vivia com o tutor acabou não resistindo e morreu.

“Coco está sem medicação e agora está começando a se comportar como um cachorro normal”, escreveu o abrigo. Embora Coco “ainda não esteja pronto para adoção, fisicamente ele parece ter se recuperado”, acrescentou. No entanto, o abrigo de animais afirma que “mentalmente ele ainda fica muito ansioso às vezes”.

Fonte: Extra

    Você viu?

    Ir para o topo