EnglishEspañolPortuguês

Cão com necessidades especiais volta a andar após passar por cirurgia

19 de julho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Cão com pernas curvadas
Foto: Mutts in Distress / Facebook

Porém, apesar desses desafios, Sandy permaneceu feliz e, como resultado, cativou os corações de muitos amantes de animais que vivem a milhares de quilômetros de distância, na Inglaterra.

Quando o abrigo para animais Mutts in Distress, na Virgínia (EUA), soube sobre a história de Sandy, eles imediatamente criaram um plano para que ele recuperasse a saúde e tivesse uma chance de lutar, mantendo a esperança de lhe oferecer a oportunidade de andar como qualquer outro cachorro.

Com a ajuda de doadores generosos, que ofereceram centenas de libras, o Mutts in Distress conseguiu dar a Sandy uma nova vida.

Sandy finalmente chegou ao abrigo, e a equipe de veterinários da Cambridge Beehive Companion Care, que realizou as operações de Sandy gratuitamente, se apaixonou por ele instantaneamente.

Cão com a equipe veterinária
Foto: Mutts in Distress / Facebook

Antes que qualquer procedimento pudesse ser feito, Sandy precisava ser analisado para determinar “quão gravemente suas pernas foram afetadas”, escreveu o Mutts in Distress.

Ele estava exausto após a viagem e todo o atendimento médico e dormiu não muito tempo depois de seu primeiro raio-x, reportou o One Green Planet.

Felizmente as radiografias de Sandy mostraram alguma esperança e ele foi operado um mês depois.  Todos ficaram impressionados com o êxito da primeira cirurgia e em como Sandy saiu dela com uma perna reta.

De acordo com o Mutts in Distress, o veterinário fez um carrinho para ajudá-lo a dar uma volta, mas, aparentemente, o cão não queria “nada disso … determinado a fazer isso por conta própria”.

Cão dormindo após cirurgia
Foto: Mutts in Distress / Facebook

“Este jovem menino é tão feliz apesar de tudo o que a vida lhe impôs. Apenas incrível”, escreveu o abrigo.

Poucas semanas depois da primeira cirurgia, Sandy foi operado novamente na outra perna.

O Mutts in Distress disse que ele ficou  “um pouco desorientado” após a segunda cirurgia e passaria por dois meses de recuperação, incluindo fisioterapia.

No entanto, todos estão mais do que confiantes de que ele irá se superar mais uma vez, já que o cão provou ser um lutador, recusando-se a desistir perante a adversidade.

Você viu?

Ir para o topo