Mosley pode parecer um pouco diferente ao primeiro olhar – mas a equipe que o resgatou acha que seu diferencial o deixa ainda mais bonito e carismático.
Quando o cão jovem apareceu pela primeira vez em um abrigo rural da Geórgia (EUA), ele foi esquecido por vários meses, ninguém queria adotá-lo, porque havia tantos outros cães disponíveis lá. O abrigo estava lotado e ocupado, e ninguém realmente prestou atenção nele.
Isso até que Amanda Harris, gerente de programas de marketing da Atlanta Humane Society, viu a foto de Mosley on-line e soube instantaneamente que o cachorro era especial. Ela saiu logo depois para ir buscá-lo no abrigo rural.
“Seu sorriso torto ganhou nossos corações, e sabíamos que isso o ajudaria a encontrar rapidamente a casa e a família perfeita para ele”, disse Harris ao The Dodo sobre Mosley.
Ele era inegavelmente adorável, muito doce, carinhoso e as pessoas nas mídias sociais também acharam isso. Enquanto ninguém sabe ao certo como o sorriso de Mosley se tornou torto, Harris disse que é provável que ele tenha nascido assim.
“Pegamos algumas fotos e vídeos dele, e ele rapidamente se tornou muito popular nas mídias sociais, onde dezenas de famílias perguntaram sobre adotá-lo”, disse Harris.
Lindsey Ramsey e sua família estavam entre os possíveis adotantes interessados – e, felizmente, o abrigo achou que eles seriam família perfeita para Mosley.
Os Ramseys então adotaram Mosley, e ele tem estado tão empolgado quanto feliz desde então.
“Ele só quer ser acariciado e se aconchegar conosco, Mosley nos segue onde quer que formos na casa”, disse Ramsey ao The Dodo. “Ele é cheio de energia e podemos contar com momentos intensos de brincadeiras e risadas quando estamos no quintal”.
Ele está até se preparando para ter uma irmã gata.
“Ele está aprendendo em como viver com um gato”, disse Ramsey. “Atualmente, ele e nossa gata, Barbara, gostam de gritar um com o outro, mas estou confiante de que eles serão amigos em breve”.
Embora ninguém saiba de onde Mosley veio, esta bem claro que ele escolheu exatamente onde ficará: em sua nova casa, com sua nova família ao seu lado.
“Alguém até nos parou porque o reconheceu daquela imagem que a Atlanta Humane Society publicou nas mídias sociais”, disse Ramsey. “Se nos deitamos no chão, ele automaticamente já vem para o nosso lado e se encaixa de conchinha. Totalmente encantador!”.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA