Sucesso no carnaval do Recife, o cãozinho que ficou conhecido como “caramelo cultural” ganhou uma nova família. Os vídeos que viralizarem na internet mostram o cão brincando, pulando e até dormindo no palco, em shows na Praça do Arsenal.
Agora, o animal está na casa da família Coelho, que vibrou com a novidade. “A gente gosta de folia que nem ele”, dizem.
A história do cachorro ganhou repercussão depois de vídeos divulgados em redes sociais. Ele participou de apresentações do Maestro Forró, da cantora Marina Sena e da Banda Os Gilsons. Também “frevou” com um passista.
Depois de ficar “famoso” no carnaval, o cão recebeu “atendimento VIP”. Foi levado para tomar vacinas e fazer exames no Hospital Veterinário do Recife.
Ver essa foto no Instagram
Também ganhou uma página no Instagram, e , após a realização de uma enquete, foi batizado oficialmente de “Frevo”.
Mais de 20 pessoas se candidataram para ficar com o SRD. A escolhida foi a Família Coelho. Aconteceu, então, uma parceria “perfeita”.
Há pouco mais de dois meses, os integrantes da família se despediram de Pepito, também um cão caramelo. Agora, os Coelho e o cachorro começam a trilhar uma nova história.
Para Mauro Coelho, a chegada do animal, tem muitos significados. “Combinou a história que a gente já teve com outros cachorros, como Pepito. Daqui para frente é só alegria”, disse.
Narele Coelho, esposa de Mauro, afirmou que a família sente a falta do animal que morreu, mas ‘Frevo’ ou “Caramelo Cultural’ vai levar alegria para a casa.
“A gente está naquele momento de luto, e o fato dele ter personalidade foi justamente o que fez a gente se apaixonar por ele”, disse Narele.
Os filhos também estão alegres com a chegada do novo companheiro. Para Yasmin Coelho, de 12 anos, o animal vai se adaptar facilmente à nova família.
“A gente gosta muito de juntar a família toda, vai vir um monte de gente e ele parece bem animado”, disse Yasmin.
Para a felicidade do animal, a paixão pelo carnaval também está presente na nova família.
“A gente vai levar ele para curtir um frevo, um som, com certeza. Daqui pra frente é só alegria […] a gente gosta de folia que nem ele”, afirmou Mauro.
Fonte: G1