EnglishEspañolPortuguês

FORTALEZA (CE)

Cão busca novo lar após três meses esperando tutor do lado de fora de hospital

16 de julho de 2021
Beatriz Lisanti | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

De acordo com os funcionários do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o cachorro, nomeado de Mique, chegou ao local acompanhando a ambulância que transportava seu tutor. O guardião do animal ficou internado por dois meses, mas acabou falecendo. O cachorro continuou esperando fielmente pelo seu retorno. Após três meses esperando e circulando ao redor do HGF, o cachorro foi disponibilizado para adoção no dia 14/07.

A estudante de medicina Vivian Tupinambá, de 19 anos, atuava há pouco tempo na instituição quando descobriu a história do cachorro. Um dia, enquanto comia em frente ao hospital, avistou o cãozinho e passou a brincar com ele todos os dias, se apegando rapidamente. O segurança do hospital informou a jovem como o cachorro chegou ali e que ele ficava nos arredores do hospital já havia algum tempo. Além da jovem estudante, outros funcionários da instituição também eram fãs do cachorrinho e diariamente brincavam com ele, além de oferecer água e comida. E assim ele foi apelidado de Mique.

Vivian informou para O Povo não saber o motivo do falecimento do homem e que descobriu recentemente essa informação, mas conta que Mique as vezes latia para uma sala que atende pessoas com parada cardíaca. Relata ainda que, mesmo dócil, o animal às vezes tentava entrar nesse local.

Abalada após descobrir a morte do tutor de Mique, Vivian decidiu que não poderia deixar o cachorro naquela situação, mas por não ter condições de criá-lo, ela entrou em contato com a equipe do deputado federal Célio Studart, que publicou a história de Mique em seu perfil no Instagram, dizendo o seguinte:

“Precisamos achar um lar pra ele – adoção responsável! Ele é dócil e está saudável, mas até agora está esperando o dono que não mais virá! Quem pode dar amor e lar a esse inocente? Me comprometo com ração, transporte, e consulta veterinária pra ele chegar todo lindo”.

A publicação teve recepção positiva e já existem possíveis candidatos. Mique já está pronto para adoção, tomou banho, realizou exames clínicos e aguarda seu futuro tutor em um lar temporário.

Você viu?

Ir para o topo