EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Cão arremessado de uma ponte de 12 metros sobrevive e passa bem em Joinville (SC)

Levando em consideração a altura da ponte, é como se ele tivesse sido jogado do quarto andar de um prédio

16 de março de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Cão foi resgatado e está disponível para adoção em Joinville – Foto: PCSC/Divulgação

Um cãozinho chamado Jorge sobreviveu a uma queda de aproximadamente 12 metros e agora espera por adoção. Jorge foi arremessado pela própria tutora de uma ponte em Joinville (SC) no dia 8 de março, mas resistiu a queda.

Apesar da crueldade, Jorge retornou até a casa de sua antiga tutora, todo machucado e molhado. “Esse é o espírito dos cães. Eles não compreendem, não absorvem toda essa maldade do ser humano”, disse a delegada Tânia Harada.

De acordo com os investigadores, a relação do cão com os filhos da antiga tutora era muito afetuosa. As crianças ainda foram obrigadas a presenciar cenas de maus-tratos e o momento que a mãe arremessou Jorge da ponte. “Nós notamos o vínculo afetivo por parte das crianças. Os tutores, adultos, deixaram muito claro que não queriam aquele cachorro. Que o cachorro era um problema”, explicou Tânia.

Ponte de onde o cachorro foi lançado – Foto: NDTV/Divulgação/ND

A ponte de onde o cão foi arremessado tem aproximadamente 12 metros de altura que equivale ao quarto andar de um prédio, levando em consideração que cada andar tem em média três metros de altura.

Após o incidente, Jorge foi resgatado e está passando por tratamento veterinário. Ontem (15/03), ele passou pelo processo de castração, uma das etapas antes de ser disponibilizado para adoção no Centro de Bem Estar Animal de Joinville.

A agressora foi detida e levada a delegacia. Ela foi indiciada pelos crimes de maus-tratos contra animais domésticos, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão, e corrupção de menores, com pena estipulada de um a quatro anos.

    Você viu?

    Ir para o topo