EnglishEspañolPortuguês

RESILIÊNCIA

Cão apedrejado em Belém (PA) sai do coma e mostra sinais de recuperação

Cachorro foi vítima de maus-tratos em Icoaraci e estava em estado grave.

13 de dezembro de 2025
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução / TV Liberal

O cão que foi apedrejado em Icoaraci, distrito de Belém (PA), no início desta semana está demonstrando sinais de recuperação. Ele havia perdido parte dos reflexos nervosos e chegou a ficar em coma, em estado grave. Agora, o animal já se recupera e consegue dar os primeiros passos.

Uma imagem do cão no corredor da clínica veterinária onde está sendo atendido foi divulgadas nesta quinta-feira (11/12) e indica o progresso do tratamento.

O agressor foi preso em flagrante na terça-feira (09/12) no distrito de Icoaraci, mas foi solto um dia depois sob monitoramento eletrônico. O caso ganhou repercussão após um vídeo da agressão começar a circular nas redes sociais.

As imagens mostram o homem empurrando uma carroça pela travessa Número 3, no conjunto Gleba 1. Ele pegou uma pedra no chão e lançou contra o cachorro.

O impacto derrubou o animal, que caiu desacordado. Em seguida, o agressor pegou o cão pelas patas e o colocou na carroça e continuou o trajeto.

De acordo com a delegada Letícia Silva de Abreu, da Divisão Especializada de Proteção Animal, a polícia identificou o endereço do suspeito. “Quando nós encontramos ele, o animal ainda estava respirando”, afirmou.

O cachorro foi encaminhado a uma clínica veterinária particular e está sob cuidados médicos, com acompanhamento do abrigo Au Family. O caso segue sob investigação.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo