O nome do cachorro da imagem é Chimo. Ele precisa muito da ajuda de um cão de porte grande e saudável. Não entendeu, né? O Chimo precisa de um cão acima de 25 quilos e que esteja bem de saúde para poder receber uma doação de sangue.
A história do Chimo é de extrema urgência. Há alguns dias, os tutores de Chimo o levaram para uma consulta no canil municipal do Guarujá. O veterinário, que mal encostou no cão, o diagnosticou com uma verminose, receitou alguns remédios e dispensou a família e o cão. Chimo foi para casa e começou o tratamento para a tal verminose. Nenhum medicamento fazia efeito, e Chimo continuou doente. A família decidiu levar o cachorro a uma clínica particular, onde detectaram uma anemia profunda por causa de carrapatos.
Desde que a doença verdadeira foi descoberta, a família de Chimo está se esforçando o máximo para salvá-lo. Mudaram a alimentação, horários, rotina, medicamentos, mas o que realmente pode salvar o Chimo é a transfusão de sangue. Como a família não tem como comprar o sangue que o animal necessita, a veterinária sugeriu a morte induzida.
Por isso, o apelo: Precisamos de cães de porte grande e saudável para doar sangue para o Chimo. É a sua última esperança.
O Chimo está em Guarujá, litoral de São Paulo.
Para um cachorro ser doador de sangue é necessário seguir algumas regras: É importante que ele esteja em boas condições de saúde. O doador precisa ser de porte grande. O cão deve pesar no mínimo 25 quilos. O doador deve ter entre 1 a 8 anos de idade. Ele não pode ter sofrido cirurgia nos últimos dois meses. Se for macho, o cão não pode ter doado sangue nos últimos dois meses e, se for fêmea não pode ter doado sangue nos últimos três meses. A cadela não pode estar grávida.
Se você tem um cão que pode ajudar o Chimo, entre em contato com a Adriana pelo telefone (13) 98181-5108.
Fonte: 6 Patas