É grave o estado de saúde do cão agredido por um homem nesta sexta-feira (01), no bairro Sonho Meu, em Votuporanga. O cachorro da raça Boxer foi covardemente agredido por um homem após, segundo ele, tentar mordê-lo.
O cachorro sofreu várias pancadas, principalmente nas patas e na cabeça, e ficou agonizando na rua até a chegada do socorro pelo Centro de Zoonoses da Prefeitura.
Segundo o presidente da SPAVO (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga) Léo Chandelly, o cachorro sofreu sérios ferimentos e está internado em uma clínica veterinária onde se recupera.
O agressor foi conduzido ao Plantão Policial e responderá pelo crime de maus-tratos a animais.
O caso
Mais um caso terrível de crueldade contra animais é registrado em Votuporanga. A reportagem do votunews.com.br foi acionada para presenciar outra cena lamentável.
Um homem de aproximadamente 40 anos de idade, agrediu covardemente um cachorro com uma barra de ferro e deixou o animal agonizando em frente a calçada de sua casa.
O caso revoltou vizinhos e pessoas que passavam próximo ao local e causou indignação até mesmo nos policiais militares que atenderam a ocorrência.
Segundo o agressor, o cachorro da raça boxer teria avançado sobre ele e ameaçado mordê-lo. Contudo, o que a reportagem do votunews presenciou foi realmente um ato de covardia, já que o cachorro já estava debilitado com feridas e manchas pelo corpo.
Segundo testemunhas arroladas na ocorrência policial, o homem – que já possui passagem pela polícia, se apoderou de uma barra de ferro e agrediu o cachorro. Agonizando, o animal saiu da calçada da residência do agressor e ficou no meio da rua, localizada no início da estrada Fábio Cavalari – logo após a passagem da linha férrea, no bairro Sonho Meu, em Votuporanga.
Testemunhas viram a triste cena do homem agredindo o animal no meio da rua e acionaram rapidamente a Polícia Militar. Mesmo na presença dos policiais, o agressor não se intimidou e continuou ameaçando o animal.
Bastante machucado e agonizando, o animal caiu no meio da rua, sendo removido posteriormente até a calçada até a chegada de socorro. Minutos depois, ativistas da SPAVO (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga) chegaram ao local para proteger o cachorro e prosseguir na ocorrência policial.
O presidente da SPAVO, Léo Chandelly, pediu a ajuda da equipe do Centro de Zoonoses da Prefeitura de Votuporanga, que socorreram o animal até uma clínica veterinária.
Segundo Chandelly, o animal está internado nesta clínica em estado crítico, porém, na tarde desta sexta-feira, sob os cuidados do médico veterinário Drº Seba, o cachorro reagiu bem aos medicamentos contra dor e surtiu efeito. Ele ficará internado pelos próximos dias para se recuperar dos graves ferimentos.
Já o agressor, testemunhas e ativistas da sociedade protetora dos animais dirigiram-se a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência policial.
O caso foi registrado como maus-tratos a animais e o presidente da SPAVO espera por justiça e pede a condenação do agressor.
“Mais um caso cruel envolvendo animal, neste episódio visto por muita gente, é lamentável, espero que a justiça seja feita e esse agressor, para não falar outra coisa, pague pelo que ele fez”, disse Chandelly.
Fonte: Região Noroeste