EnglishEspañolPortuguês

Cão adotado salva a vida de tutor nos EUA

14 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Filomena Marta
Em colaboração para a ANDA

Foto: Reprodução/Huffington Post

Os seus tutores chamam-lhe carinhosamente Quenn Sheba, a Rainha Sheba. Foi adotada em setembro numa instituição de protecção animal e no dia 11 de janeiro retribuiu o salvamento ao seu próprio tutor.
O caso passou-se em Indianápolis, nos Estados Unidos. John Green encontrou a cadela na Humane Society e decidiu adotá-la depois de saber que ela “era repetidamente deixada para trás” por potenciais adotantes.
Imediatamente antes do Natal, Green começou a sentir dores no peito, enquanto o seu velho pai dormia no quarto ao lado. Sentindo que o tutor precisava de ajuda, Queen Sheba lambeu a mão do pai até ele acordar, permitindo que ele encontrasse o filho em aflição e o levasse no limite de tempo ao hospital.
Sheba não é único animal adotado a salvar os seus tutores. Em setembro de 2011 um cão Esquimó Americano de 8 anos ajudou a salvar a vida da sua tutora ao alertar a família depois de ela ficar inconsciente devido a uma convulsão provocada pela gravidez. E em novembro um Boxer de três anos e meio, chamado Duncan, morreu para salvar o seu tutor de um incêndio.
A Humane Society irá reconhecer o sacrifício destes animais, como heróis, nomeando-os para os prêmios anuais Dogs of Value (Cães de Valor), que todos os anos são atribuídos em março.

Você viu?

Ir para o topo