Por Ana Luiza Yoneda/ Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
No último fim de semana, o pit bull Elmo saiu do abrigo por apenas duas horas para um passeio. Ele foi a um parque, onde fez alguns amigos e não conseguia parar de sorrir. Elmo também visitou alguns pontos históricos pela cidade, e manteve um lindo sorriso por todo o passeio.
“Ele foi até em um salão de beleza”, conta Tori Fugate do KC Pet Project no Kansas, Missouri, ao The Dodo. E você já pode adivinhar como o rostinho do Elmo estampava um belo sorriso cativante. Porém, Elmo nem sempre teve uma expressão tão contente.
No meio de julho, ele e outro cão foram encontrados abandonados em um terreno. “Achamos que um vizinho provavelmente notou que os cachorros foram deixados lá e ligou para a o serviço de proteção ao animal”, disse Fugate ao The Dodo.
Os cães — cujos tutores não foram identificados — foram levados para o KC Pet Project, uma organização sem fins lucrativos que administra o abrigo municipal na cidade do Kansas.
A foto de Elmo foi tirada quando ele chegou, e mostra o quão infeliz e assustado ele se encontrava.
O cachorro que veio junto com Elmo foi adotado no início de agosto. Dois meses depois de ser resgatado. O pit bull ainda não conseguiu se adaptar com a vida dentro do abrigo, mas quando sai, ele se transforma.
“Ele até abre um sorrisinho lindo quando corre na sua direção ou quando ele sabe que vai passear”, conta Fugate. As aventuras do cãozinho no último fim de semana foram parte do programa “licença” do KC Pet Project — no qual dá a cachorros de abrigo a chance de curtir a vida em liberdade por um ou dois dias.
Foi uma folga boa do abrigo. Seria melhor ainda se Elmo fosse adotado.O KC Pet Project prefere que possíveis tutores vão conhecer o cão pessoalmente no centro de adoção.
Elmo ama camas confortáveis e brinquedos que apitam — e principalmente, mesmo com tudo que ele já passou, ele ama muito pessoas, incluindo crianças.
“Após ser abandonado em sua primeira casa, você imagina que ele perderia a confiança em humanos, mas esse não é o caso dele. Quando você o conhece e vê o seu sorriso feliz, você sabe que ele merece um lar e uma família que o ame”, conta Fugate.