EnglishEspañolPortuguês

TRAUMA

Cão abandonado em trilho de trem espera por uma semana na esperança de que tutores voltem para buscá-lo

29 de maio de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Suzette Hall

Um cachorro labrador mestiço, de pelagem preta, foi visto praticamente imóvel sob os trilhos de uma ferrovia em Irvine, na Califórnia, nos Estados Unidos, e chamou atenção de quem passava pelo local. Na esperança de reencontrar os tutores, o animal havia se deitado no lugar onde foi abandonado. O cachorro ficou nessa situação durante uma semana.

Quem passava frequentemente pela ferrovia podia perceber que o cachorro dispensava até comida por medo de perder o momento em que seus donos voltassem para buscá-lo. A posição em que ele se encontrava era, antes de tudo, perigosa, mas ele não a abandonava de nenhum jeito.

.

Foto: Suzette Hall

A ativista da causa animal, Suzette Hall, leu sobre o caso do peludo através de uma mensagem que uma moradora local a enviou e resolveu verificar a situação de perto. Chegando lá, o animal estava extamaente no lugar indicado e parecia bastantr assustado. “No começo, ele se levantou e começou a correr, mas eu joguei frango em sua direção e isso o fez parar”, disse Hall ao The Dodo. “Ele estava muito assustado e hesitante”, contou.

Foto: Suzette Hall

O cãozinho realmente parecia esperar, incansavelmente, os seus donos. “Eles sempre esperam quando são dispensados ​​porque são muito leais e acham que a pessoa está voltando”, pontuou. “Eu estava com tanto medo de que ele fosse atropelado por um trem… A garota que o notou originalmente disse que era como se ele mal se movesse até que o trem estivesse quase lá”, detalhou Suzette.

Para tentar capturar o cachorro, Hall montou uma armadilha com frango e cachorros-quentes e se escondeu para não assustar o peludo. “Sou conhecida por dormir no meu carro para resgatar um cachorro porque não desisto”. O cão, contudo, não resistiu e caiu na armadilha para finalmente se alimentar. Hall batizou o animal de Soldier e o conduziu a um médico-veterinário para examiná-lo.

O cãozinho se encontra Camino Pet Hospital, que está cuidando da alimentação, dos medicamentos e dos carinhos no cachorro. O animal já até começou a abanar o rabo quando é acariciado pelos técnicos veterinários. Agora o cão será colocado para adoção e deverá encontrar uma nova família que o ame e cuide dele como ele merece.

Foto: Suzette Hall

Fonte: BNews

    Você viu?

    Ir para o topo