EnglishEspañolPortuguês

Cantora Kelis afirma que "usar peles de animais não é algo tão sério"

15 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A cantora Kelis rebateu as críticas feitas pela PETA por usar roupas feitas com pele de animal em seu blog no MySpace.

Em resposta à carta enviada pela organização, Kelis sugeriu que usar peles não é algo tão sério quanto “mulheres sendo mutiladas” e, apesar de achar que não é humano matar qualquer coisa, continuará usando peles.

“Quando eu começar a usar peles de animais em perigo, como o urso polar ou orangotango, então falem comigo (e, para ficar claro, não uso. Acredito na preservação das espécies ameaçadas”, explicou.

Kelis termina o post pedindo que as pessoas rezem por ela para que ela “possa fazer algo pelo mundo” e que não a façam perder tempo tentando salvar um esquilo.

Fonte: Dropmusic

Nota da Redação: Segundo o raciocínio, e por que não dizer o caráter, da cantora, a escolha pela não violência deve valer apenas para alguns seres. O conceito de solidariedade dela é inconsistente e retórico: não é real, pois, quando nos preocupamos verdadeiramente em respeitar o outro, isso vale para tudo e para todos. Os valores contidos em seu discurso de preservação são uma farsa, caso contrário ela não admitiria nenhum tipo de crueldade. Uma violência não é maior por ter sido praticada contra um humano, nem é menor por ter sido praticada contra um não humano. Não é por aí que se mensura o grau de crueldade de um gesto. Enquanto ela tenta dizer que está querendo “fazer algo pelo mundo”, acaba nos demonstrando o contrário: ela não moveria um músculo para impedir a violência mais covarde que é tirar dos animais o que têm de mais precioso – suas vidas e liberdade. Lamentável.

Você viu?

Ir para o topo