Um gato deixado trancado dentro de um carro foi salvo pelo MC G15 no sábado (29), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Dono do secesso “Deu Onda”, o cantor quebrou o vidro do carro para resgatar o gatinho. O caso aconteceu na frente de um hotel.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o MC G15 disse que o gato ficou mais de 24 horas trancado dentro do carro. Ele filmou o interior do veículo e mostrou que havia uma caixa de areia, pote de ração e fezes do animal no banco do motorista.
Enquanto filmava, MC G15 demonstrou revolta com a situação. Quando ele contou para um funcionário do hotel sobre o assunto, o funkeiro assegurou que acabou sendo ignorado. “O tempo todo tentamos falar com a recepção e ele [recepcionista] não deu atenção. Não quis chamar a polícia, não quis fazer nada”, disse o cantor.
MC G15 também declarou que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. De acordo com informações do G1, a PM chegou ao local, mas acabou seguindo para outra ocorrência. Após o imbróglio, MC G15 entregou o animal para uma hóspede que teria ficado comovida.
Deixar um animal sozinho em um carro quente, mesmo com as janelas levemente abertas e ainda que por poucos minutos, pode levar o animal à morte. A lei número 9.605/1998 define o ato como crime de maus-tratos a animais. Se a vítima for um cão ou um gato, a pena prevista é maior, de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda.
Não há informações sobre o proprietário do veículo.
Confira o vídeo divulgado por MC G 15 nas redes sociais:
https://twitter.com/topmidianews/status/1488206047336701953