EnglishEspañolPortuguês

REPRESENTATIVIDADE

Cantor Moby lançará livro de receitas veganas

"Trabalho para criar um mundo onde os animais possam viver suas próprias vidas, livres de interferência humana, é o trabalho da minha vida[...]"

18 de julho de 2021
Rafaele Franco | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Instagram @moby

Músico multi-instrumentista, produtor audiovisual, fotógrafo, autor de livros (no plural mesmo), ativista em defesa dos direitos animais e vegano há 34 anos. Ufa! Moby conseguiu arrumar tempo para anunciar o lançamento de seu livro de receitas 100% veganas, que será em setembro.

Segundo seu post em mídia social, o plano é doar todo o lucro das vendas. Ele diz “Trabalho para criar um mundo onde os animais possam viver suas próprias vidas, livres de interferência humana, é o trabalho da minha vida, e eu nunca poderia olhar para o veganismo como forma de lucrar pessoalmente.”

Em seu Instagram (@moby) ele detalha dizendo que está feliz com o lançamento de “The Little Pine Cookbook“, previsto para dia 7 do próximo mês, e explica que mesmo não sendo mais dono do restaurante (Little Pine, em Los Angeles) na obra estarão as receitas que ele desenvolveu nos 4 anos em que lá atuou.

Segundo o site Vegazeta, a doação será destinada à organização Mercy for Animals. “Adoro o trabalho deles há anos, mas especialmente agora que estão trabalhando incansavelmente para chamar a atenção para o impacto da produção de carne e laticínios no clima e no meio ambiente”, acrescentou.

A ligação de Moby com a organização realmente existe há anos. Em 2015, a Mercy for Animals foi uma das beneficiadas com todo o lucro obtido pelo restaurante Little Pine. Houve também a criação de uma coleção de roupas e acessórios em 2019, além de parte dos lucros de vendas de seus álbuns, tudo sempre destinado à instituições que estão pela causa animal.

O veganismo em sua vida

Moby contou em um artigo publicado pela Rolling Stone em 2014 por que é vegano: ele diz que a epifania veio aos 19 anos de idade, em companhia de seu gato Tucker (com quem conviveu durante 18 anos).

Enquanto estavam sentados sob o sol, nas escadas de sua casa, ele pensou “Eu amo esse gato. Faria qualquer coisa para protegê-lo e para fazê-lo feliz. Ele tem quatro patas e dois olhos e um cérebro incrível e uma vida emocional incrivelmente rica. Eu jamais, nem em um trilhão de anos, pensaria em machucar esse gato. Então, por que estou comendo outros animais que têm quatro (ou duas) patas, cérebros incríveis e vidas emocionais complexas?”.

No artigo de opinião Moby também relata sobre sua relação com animais desde sempre e dá mais detalhes do resgate de Tucker. Emocionante!

Você viu?

Ir para o topo