Na última semana, Moby afirmou que a produção de carnes e laticínios é uma das principais causas da emergência climática e que a solução é adotar uma filosofia de vida livre de crueldade contra animais.
O artista de música eletrônica é apoiador da campanha Plant Based Treaty, na qual a ANDA também é signatária, que visa motivar lideranças a adotarem um acordo global contra o impacto da pecuária no meio ambiente.
“É claro que não podemos resolver o problema da crise climática sem adotar uma dieta à base de vegetais. A mudança é imperativa e eu endosso a Plant Based Treaty em benefício dos animais, do planeta e da saúde humana”, declarou Moby.
A afirmação de Moby é embasada no estudo da Universidade de Oxford, liderado pelo pesquisador Joseph Poore, que aponta que a agropecuária é responsável por 58% das emissões de gases do efeito estufa.
Plant Based Treaty: o que é?
A campanha Plant Based Treaty está sendo realizada em cerca de 100 cidades de todo o mundo, incluindo Manchester, Amsterdã, Lisboa, Roma, Los Angeles, Cidade do México, Toronto, Seul e Mumbai para encorajar os líderes a negociarem um acordo global em prol da proteção do meio ambiente.
A campanha trabalha para ganhar o apoio de 10 milhões de pessoas, 10 mil organizações, 10 mil empresas e 50 cidades, até 2023.