EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Cantor John Legend inaugura dispensa gratuita para alimentar cães em situação de rua

18 de julho de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

O cantor John Legend, conhecido por seu amor pelos animais, ajudou a inaugurar uma dispensa gratuita de alimentos para cães em situação de rua. A iniciativa, localizada em Long Beach, Los Angeles, também oferece serviços médicos e assistência aos tutores.

A dispensa é abastecida com alimentos da marca Kismet, cofundada pelo próprio John Legend. Segundo o artista, a ação visa melhorar o bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade, muitas vezes acompanhadas apenas por seus cães, que ele descreve como “irmãos peludos e leais”.

Gentileza e empatia

Para John Legend, é essencial prestar atenção nas necessidades das pessoas em situação de rua e de seus animais. “Quando pensamos em pessoas sem-teto, frequentemente as vemos como um problema ou algo desagradável, uma praga na cidade”, afirmou o vencedor do Grammy. O artista destacou a importância de tratar essas pessoas com humanidade e oferecer amor e cuidado. “Eles são seres humanos e precisam de amor, cuidado e de toda a ajuda que pudermos oferecer. Uma das coisas que mais os ajuda é ter seus amiguinhos peludos”, acrescentou.

Alimentos especiais

Paul Duncan, gerente do departamento de serviços para sem-teto, destacou a importância da ajuda do artista. “Vemos muitas pessoas com animais domésticos nas ruas”, disse ele. Segundo Duncan, a ação proporciona um grande bem-estar para essas pessoas. “É uma parte muito importante da vida delas. Sabemos que proporciona uma sensação de bem-estar e amor incondicional. Apoiar esses animais é também apoiar a pessoa que está apegada a eles.”

O veterinário Kwane Stewart, fundador do Projeto Street Vet, também participa da iniciativa, oferecendo cuidados gratuitos aos animais domésticos de tutores que vivem nas ruas. “Queríamos criar a melhor comida para cães do mercado e também oferecer bem-estar a alguns dos animais de estimação mais necessitados”, disse Stewart à ABC7.

    Você viu?

    Ir para o topo