EnglishEspañolPortuguês

CRIME

Cantor Jaheim é preso por maus-tratos após manter 15 cães presos em caixas

Um dos cachorros foi encontrado imerso em água e, por estar em estado crítico de saúde, teve que ser sacrificado. O restante foi levado para um abrigo de animais

10 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Getty Images)

O cantor norte-americano Jaheim, de 43 anos, foi preso em Nova Jersey, nos Estados Unidos, após submeter 15 cachorros a maus-tratos. Um dos animais, encontrado imerso em água, teve que ser sacrificado por estar em estado crítico de saúde. Os demais sobreviveram, mas também estavam em condições deploráveis, presos em caixas dentro da garagem de um imóvel do cantor.

A prisão aconteceu na última segunda-feira (6) e, segundo as autoridades norte-americanas, Jaheim responderá judicialmente pelo crime de crueldade animal de terceiro grau e por não fornecer cuidados básicos aos cães.

Conforme relatado pelo gabinete do promotor do condado de Somerset, policiais estiveram na casa do cantor após receberem uma denúncia anônima que indicava que “havia um cachorro em perigo” no local. Para a surpresa dos agentes, o número de cães em condições de maus-tratos era bem amior.

Na garagem da residência, seis cachorros foram encontrados presos em caixas. Dentro de uma delas, um dos cães estava imerso em água. Outros nove, também mantidos em caixas fechadas, eram mantidos em meio à água e fezes, em condições completamente insalubres que atentavam contra a saúde física e mental dos animais.

(Foto: Somerset County Prosecutors Office)

As autoridades informaram ainda que não existe, até o momento, uma data definida para a audiência que poderá condenar o cantor pelo crime de maus-tratos. Jaheim não se pronunciou sobre o caso e fechou suas redes sociais após receber críticas de internautas indignados. O cantor, que já vendeu mais de 5 milhões de cópias e recebeu três indicações ao Grammy, ficou famoso por músicas como Put That Woman First e Fabulous.

Os 14 cachorros que sobreviveram após serem maltratados por Jaheim foram encaminhados para um abrigo em Long Hill, na cidade de Hillsborough, em Nova Jersey.

Você viu?

Ir para o topo