
Um fazendeiro foi filmado perseguindo um canguru enquanto dirigia um trator. O animal, visivelmente em desespero, não consegue fugir e acaba atropelado de forma brutal e proposital. O crime de crueldade contra o canguru aconteceu em Victoria, na Austrália.
Enquanto persegue o animal, o fazendeiro grita palavrões e juras de morte contra o animal. Quando ele nota que o canguru foi atingido, ele comemora. Andy Meddick, da organização Animal Justice Party, afirma que o ato é uma “desgraça” que mancha o país.

A ativista enviou um relatório à ministra do Meio Ambiente, Lily D’Ambrosio, pedindo investigação e uma punição exemplar. “O governo vitoriano criou uma cultura de desrespeito aos animais nativos, permitindo seu abate por diversão e sob os chamados programas de colheita”, isse Meddick.
D’Ambrosio afirma estar profundamente preocupada com o crime e disse que iniciará uma investigação profunda do caso. Ela diz ainda que a Lei da Vida Selvagem está sendo revisada e adequada a padrões internacionais que não toleram crueldade contra animais.
Veja o vídeo abaixo (imagens fortes):