EnglishEspañolPortuguês

Campanhas usam criatividade para exaltar questão animal

19 de junho de 2014
5 min. de leitura
A-
A+

Peças publicitárias atentam para questões como abusos, exploração e extinção

Animais não falam e não têm quem os defendam diante da ação humana. É por isso que nós, humanos, que falamos e entendemos uns aos outros (pelo menos na teoria) assumimos o papel de defensores dos animais.

As publicidades a seguir são exemplos de campanhas bem-sucedidas que alertam para problemas como caça predatória, exploração, poluição, comércio ilegal, moda e maus tratos, entre outros. Veja as imagens e pense a respeito.

1

“Se você não recolher seu lixo, eles recolhem” Endangered Wildlife Trust, TBWAHuntLascaris, África do Sul.

2

“Animais não são palhaços” Acção Animal, Partners Lisboa, Portugal.

3

“A cada 60 segundos, uma espécie morre. Cada minuto conta” BUND, Scholz & Friends, Berlin, Alemanha.

4

“A cada 60 segundos, uma espécie morre. Cada minuto conta” BUND, Scholz & Friends, Berlin, Alemanha.

5

“A desertificação destrói 6 mil espécies a cada ano” WWF, Contrapunto BBDO, Espanha.

6

“A desertificação destrói 6 mil espécies a cada ano” WWF, Contrapunto BBDO, Espanha.

7

“A desertificação destrói 6 mil espécies a cada ano” WWF, Contrapunto BBDO, Espanha.

8

“A extinção não pode ser consertada” WWF, Contrapunto BBDO, Espanha.

9

“ Parem o comércio de animais selvagens” IFAW, Springer & Jacoby Werbung

10

“ Parem o comércio de animais selvagens” IFAW, Springer & Jacoby Werbung

11

“Mais espaço para os grandões” Zoo, Advico Y&R AG, Suíça.

12

“Você se importaria comigo se eu fosse um panda?” WWF, Ogilvy, França.

13

“Evolução” WWF, Ogilvy, China.

14

“Evolução” WWF, Ogilvy, China.

15

“Evolução” WWF, Ogilvy, China.

16

“A última refeição de Rufus. Adotar um cão de um abrigo é salvá-lo da morte.” Animal, TBWA/ Lisboa, Portugal.

17

“A última refeição de Átila. Adotar um cão de um abrigo é salvá-lo da morte.” Animal, TBWA/ Lisboa, Portugal.

18

“Costura de jaqueta” WWF, Ogilvy & Mather, França.

19

“Costura de bolsa” WWF, Ogilvy & Mather, França.

20

“Costura de sapatos” WWF, Ogilvy & Mather, França.

21

“Não é mais um jogo” Re-Minder, Bulgaria, Bulgária.

22

“Salvem os rinocerontes. Nada que nós façamos vai trazê-los de volta” Save the rhino, Stick, África do Sul.

23

“Salvem os rinocerontes. Nada que nós façamos vai trazê-los de volta” Save the rhino, Stick, África do Sul.

24

“O show não deve continuar” LAV, cOOkies adv, Itália.

25

“Você vê um cão. Ele vê um lar” Caraphil, DDB, Manila, Filipinas.

26

“Você vê um gato. Ele vê um lar” Caraphil, DDB, Manila, Filipinas.

27

“O branco é o novo verde. Pintar seu teto de branco reflete a luz do sol, que ajuda a amenizar a temperatura do ambiente” Greenpeace, Ogilvy, África do Sul.

28“O branco é o novo verde. Pintar seu teto de branco reflete a luz do sol, que ajuda a amenizar a temperatura do ambiente” Greenpeace, Ogilvy, África do Sul.
29

“Você está olhando para todos os dugongos que restam na África” Endangered Wildlife Trust, TBWAHuntLascaris, África do Sul.

30

“Você está olhando para todos os cães-caçadores que restam na África” Endangered Wildlife Trust, TBWAHuntLascaris, África do Sul.

31

“Aterrorizador” “Mais aterrorizador” WWF, DDB, Turquia.

32

“Animais não são palhaços” Acção Animal, Partners Lisboa, Portugal.

33

“Imagine que é o seu filho” WWF, agência desconhecida.

34

“A moda deixa mais vítimas do que você pensa” WWF, agência desconhecida.

35

“Ajude-nos a combater o teste de cosméticos em animais” Bite Back, Leo Burnett, Bélgica.

36

“Ajude-nos a combater o teste de cosméticos em animais” Bite Back, Leo Burnett, Bélgica.

Fonte: Catraca Livre

Você viu?

Ir para o topo