EnglishEspañolPortuguês

PARÁ

Campanha visa transportar filhote de peixe-boi resgatado para local adequado

3 de julho de 2021
Patricia Bertola | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Olivaldo Sarges/SEA

Um filhote de Peixe-Boi, “Gigi” foi encontrado no interior do Pará e tem recebido cuidados de moradores de Almeirim. O filhote foi resgatado há cerca de 1 ano, mas precisa ser deslocada para o Centro de Reabilitação em Manaus para receber os cuidados necessários e assim, voltar à natureza.

De acordo com a Rede SEA em reportagem ao G1, afirma que o animal está em local seguro, no entanto, precisa de um espaço maior.

A movimentação, bem como os cuidados a serem reservados ao animal, exigem um investimento não somente de equipe, mas também financeiro.

Desta forma, a equipe formada por biólogos, veterinários e outros profissionais da Rede de Pesquisa e Conservação de Sirênios no Estuário Amazônico (Rede SEA) da região Norte, estão empenhados na mobilização de recursos para a reabilitação da Gigi.

A equipe multidisciplinar lançou a campanha “vaquinha para os boizinhos”. A ideia é coletar recursos para custear os gastos com a recuperação da Gigi e de outros animais resgatados.

Os trabalhos de reabilitação em animais resgatados podem proporcionar a reintrodução e manutenção do animal na natureza. Para isso, é necessário recurso financeiro, para custear serviços de cuidados veterinários, estrutura física para comportar o animal, alimentação, além do acompanhamento e monitoramento necessários na pós soltura.

Para conhecer mais sobre os os trabalhos do SEA e como realizar doações acesse a página @seapeixeboi.

Você viu?

Ir para o topo