EnglishEspañolPortuguês

Campanha promove adoção de animais abandonados em Maceió (AL)

16 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Um dos animais que estão disponíveis para adoção no CCZ (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)
Um dos animais que estão disponíveis para adoção no CCZ (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maceió deu ínicio à segunda fase da campanha “Adote um Amigo”. Nesta etapa, mais 20 animais estão disponíveis para adoção. No perfil de Prefeitura de Maceió em uma rede social, é possível ver fotos dos animais. Para acessar, clique aqui.
Segundo a médica veterinária do CCZ, Lidyane Kristine da Silva, o sucesso da campanha levou ao aumento do número de animais adotados, por isso estão repetindo a ação. “Esperamos alcançar o mesmo sucesso que a etapa anterior e que mais animais alcancem o carinho de um lar”, diz Lidyane.
Os animais disponíveis para adoção foram abandonados na porta do CCZ ou entregues por terceiros que não queriam vê-los passar por situações de maus-tratos. A ação busca ainda conscientizar a população sobre a guarda responsável, proporcionando aos animais o carinho e a qualidade de vida que eles merecem.
Periodicamente, a campanha apresentará novos animais para adoção e o projeto deve continuar até dezembro. Os animais disponibilizados para adoção passam por uma consulta veterinária, são vacinados contra a raiva e estão castrados.
Como adotar
Os interessados devem ir ao CCZ, que fica no Loteamento Palmares, quadra 03, s/n. Cidade Universitária, levando um comprovante de residência atualizado e o RG (ou outro documento com foto).
É necessário ainda ser maior de 18 anos e assinar o termo de guarda responsável, comprometendo-se a cuidar do animal de forma adequada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-5456.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo