Nada das beldades femininas que costumam, por meio de poses provocativas, estampar as campanhas contra o uso de peles da Peta, organização que defende o tratamento ético aos animais. A abordagem da iniciativa mais recente da organização possui imagens fortes, impactantes, quase que viscerais, com o objetivo de acusar os consumidores de cumplicidade na matança de animais para beneficiar a indústria da moda. Sob o slogan “Quando você compra, você se torna culpado”, a campanha da Peta condena o uso de pele e couro de animais para moda e afins.
Agora, caçadores e consumidores aparecem retirando a pele e o couro de um jacaré, uma zebra e um urso, com uma expressão fria diante da cena brutal.
“É uma verdade horrenda que as pessoas que compram casacos, bolsas ou sapatos feitos de peles exóticas tentam ignorar. Mas, nossa nova série de anúncios provocativos, porém, vai forçá-las a fazer a ligação entre suas escolhas de consumo e o derramamento de sangue que está por trás delas”, diz a organização em seu blog.
As imagens falam por si. Lado a lado, caçadores e consumidores aparecem retirando a pele e o couro de animais, responsáveis por sua dor e sofrimento.