Por Raquel Soldera (da Redação)
O Clube de Jovens Ambientalistas (CJA), da Nicarágua, anunciou na quarta-feira (13) uma campanha para proteger animais silvestres e domésticos, para que não sejam extintos e tenham uma vida melhor no país. O CJA é uma organização não governamental (ONG) que trabalha para a segurança e a conservação do ecossistema do país.
O coordenador da Incidência da Fauna Silvestre do CJA, Julio Santos, disse que o objetivo da campanha é sensibilizar a população da Nicarágua a tratar melhor os animais silvestres e domésticos, mantendo-os em um ambiente melhor.
Nos principais semáforos da capital, são mantidos em gaiolas cães de raça, papagaios, periquitos, macacos e esquilos, para serem vendidos, enquanto no mercado de Manágua iguanas e lagartos são amarrados com cordas e suas patas sangram.
Em entrevista coletiva, Julio Santos pediu que a Assembleia Nacional aprove a Lei de Proteção Animal no primeiro trimestre de 2010. Santos lembrou que, em junho, cerca de 90 deputados nicaraguenses assinaram a Declaração Universal do Bem-estar Animal.
A campanha organizada pelo CJA se chama “Nos importamos com os animais” e começa em 30 de janeiro de 2010.
Com informações de People Daily