Em Norfolk, um centro de resgate animal causou um “engarrafamento” por um motivo muito nobre. De acordo com o Mail Online, o fato aconteceu depois da organização realizar uma postagem com um pedido urgente para os filhotes, o que resultou em muitas pessoas doando roupas de cama extra para o santuário animal Hillside Animal Sanctuary and Dog Rescue.
O local foi fundado por Wendy Valentine em 1995 e desde essa época cuidou de vários animais, incluindo dezenas de cachorros que esperam um novo lar, e que durante o inverno precisam de roupa de cama extra. A fundadora diz que após realizar o apelo na página da organização no Facebook, pessoas fizeram fila na porta durante o fim de semana para fazer a doação de cobertores.
Em entrevista a PA News Agency, Wendy Valentine, que tem 71 anos de idade, disse que geralmente há um bom estoque de roupas de cama, mas devido a quantidade de chuva recente foi afetado. Segundo ela, os cães saem e voltam molhados, mas mesmo depois de secá-los é preciso trocar a roupa de cama com mais frequência.
O anúncio sobre o estoque baixo também foi feito em um jornal local, e Valentine estima que cerca de 100 pessoas apareceram para doar cobertores, tanto para o santuário de Frettenham quanto para o de West Runton, localizados em Norfolk. Valentine também contou que junto com John, que trabalha com ela na organização, olhou para as câmeras de vigilância e era possível ver as pessoas fazendo fila do lado de fora. Em certo momento, houve um “engarrafamento” de pessoas trazendo roupa de cama.
Wendy diz que a generosidade da população fará diferença na vida dos cães, já que as temperaturas continuam baixas. Ela acrescenta que apesar dos animais possuírem suas camas, os cobertores os deixam confortáveis e quentes. Algo agradável e fofo para eles.