EnglishEspañolPortuguês

Campanha de adoção de animais e arrecadação de ração é realizada em Portugal

2 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

No âmbito do Dia Mundial do Animal, que se assinala a 4 de outubro, o Centro Comercial Continente de Portimão, em colaboração com a Associação de Defesa dos Animais de Portimão (ADAP), promove uma ação de adoção de animais abandonados e de recolha de bens nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

A ação, que pretende sensibilizar a população para a necessidade de adoção de animais abandonados e, consequentemente, para a melhoria das suas condições de vida, decorrerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro das 10:00 às 19:00, na entrada principal do Centro Comercial Continente Portimão.

As pessoas que não possam adotar um amigo de quatro patas podem participar na iniciativa através da doação de alimentos e outros artigos essenciais como camas, coleiras, trelas e produtos de higiene, destinados aos animais protegidos pela ADAP e que se encontram nas casas dos voluntários, hotéis caninos ou FATs (Famílias de acolhimento temporário).

A ação inclui uma exposição de fotografias dos animais e do percurso da ADAP, que foi constituída em 2008 e que desde então tem desenvolvido a sua missão com o apoio das quotas dos sócios, donativos e vendas nas feiras.

No decurso da ação, serão dados esclarecimentos sobre tratamentos, doenças e necessidades dos animais, com o apoio de um técnico de veterinária.

O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 4 de outubro desde o ano de 1931, tendo em conta que é o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais. Os principais objetivos do Dia Mundial do Animal é sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores

Fonte: Local

Você viu?

Ir para o topo