Uma campanha de captação de fundos que recebeu o apoio da primatóloga Jane Goodall conseguiu resgatar e transferir oito chimpanzés quem eram torturados em experimentos para o santuário Center for Great Apes, na Flórida. Antes de serem transferidos para o lar definitivo, eles passaram um tempo de adaptação e cuidados em um refúgio da vida selvagem.
Agora, eles estão vivendo em uma grande propriedade, que embora não se assemelhe ao habitat dos animais, permite que eles sejam livres e tenham qualidade de vida até o fim dos seus dias. No local, vivem chimpanzés vítimas de cativeiro e exploração em laboratórios.
Os oito primatas foram transportados graças a ajuda do Projeto Chimps. Os animais fizeram uma viagem pautada na segurança e bem-estar, além de muito conforto. No refúgio da vida selvagem há ainda 18 animais em quarentena que serão enviados para o santuário no futuro.
As vidas de Billy, Ewok, Josh, Maude, Sabina, Mystery, Sha Sha e Jeeter foram transformadas para sempre. Eles viveram felizes e terão a oportunidade de criar vínculos e relação com outros membros de sua espécie. Eles agora têm um verdadeiro futuro.