Por Lobo Pasolini (da Redação)
A Mattel, a empresa que fabrica a boneca Barbie, está na mira da nova campanha do Greenpeace por apoiar a destruição de florestas tropicais através de seus fornecedores.
A campanha visualiza Ken, o ‘namorado’ da Barbie, terminando o relacionamento com a boneca ao descobrir que ela é uma desmatadora e que isso leva a destruição de habitats de animais livres como os tigres.
O Greenpeace colocou um banner enorme na sede da empresa na Califórnia. No mesmo dia uma ativista vestida de Barbie esteve no local e foi levada pela polícia.
Mas a Rainforest Portal alerta que o Greenpeace não deve aceitar nenhum acordo com a Mattel cuja promessa seja de apenas usar papéis como o logo do Forest Stewardship Council (FSC), que em teoria certifica papéis oriundos de florestas de produção sustentável.
Segundo o Rainforest Portal, o FSC não passa de greenwash e certifica produtos que na verdade destroem florestas e habitats de animais livres. A organização organizou uma carta modelo para o Greenpeace que qualquer pessoa pode enviar.