EnglishEspañolPortuguês

CONFORTO

Caminhoneiro constrói casinhas em caminhão para levar animais domésticos

Na gravação, feita por um motorista que passava pelo local, é possível ver pequenos compartimentos com janelas acopladas à parte traseira da cabine

18 de outubro de 2025
Maria Fernanda da Silva Santos
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Facebook/Victor Torres

Um vídeo que vem ganhando as redes sociais mostra a engenhosidade e o afeto de um caminhoneiro por seus companheiros de quatro patas.

O motorista adaptou o caminhão para que seus cães possam acompanhá-lo pelas estradas com segurança e conforto.

Na gravação, feita por um motorista que passava pelo local, é possível ver pequenos compartimentos com janelas acopladas à parte traseira da cabine.

Os espaços foram projetados pensando no bem-estar dos animais, que aparecem tranquilos, observando a estrada e com ventilação adequada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por iG (@portal_ig)

Linguagem de amor

Uma  pesquisa realizada nos Estados Unidos buscou descobrir a linguagem do amor de cães e gatos para identificar como os tutores demonstram seu afeto pelos animais e como identificam que eles retribuem esse sentimento, em uma relação mútua no dia a dia de uma família multiespécie. Para isso, foram entrevistados 2 mil tutores de cães e gatos.

Os tutores relataram algumas das principais formas de nutrir essa conexão com seus “filhos de quatro patas”.

Para os entrevistados, os meios para demonstrar afetos aos seus animais são feitos por atitudes comuns do cotidiano, como acariciar, abraçar, beijar e oferecer tempo de qualidade, como deixar que o animal durma na cama, além de passeios ao ar livre e uma alimentação de boa qualidade com uma dieta variada.

Ainda de acordo com a pesquisa os tutores afirmam que é possível identificar o quanto os animais os amam por meio de sinais ou “linguagem do amor”, o que se reflete na maneira como os animais os acompanham pela casa, quando como querem dormir ao lado dos tutores na cama, os “lambeijos” e as brincadeiras.

Fonte: Canal do Pet

    Você viu?

    Ir para o topo