Um caminhão que transportava 200 porcos, que seriam mortos e destinados para consumo, tombou na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), em Fartura (SP). Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência e afirmam que a maior parte dos animais morreu. O veículo apresentou problemas mecânicos e parte da carreta virou durante uma manobra.
Não há informação sobre o destino dos animais sobreviventes, mas tudo indica que foram levados ao matadouro. Apenas no Brasil, 128 mil porcos são mortos por dia. Mais de 46 milhões de animais são mortos por ano para consumo humano. Antes que disso, esses animais são condenados a uma vida de miséria, escravisão e maus-tratos.
A humanidade tem o hábito de classificar animais como domésticos, como cães e gatos, espécies escolhidas para serem protegidas e são indiferentes aos animais chamado de “criação”, cuja existência, só é justificável para atender os desejos humanos. O que muitos querem ignorar é que esses animais são tão inteligentes, sencientes e precisam ser respeitados.