Uma moradora de Guabiruba registrou no dia 28 de setembro um boletim de ocorrência contra a empresa HMS Resíduos, que realiza a coleta de lixo na cidade. Na ocasião, no momento em que seu cachorro saiu para a rua para fazer necessidades, o caminhão acabou atropelando e matando o animal.
Uma vizinha da tutora do cachorro observou o atropelamento, e disse que os funcionários pegaram o corpo do animal e o jogaram para dentro da prensa do caminhão. No momento do acidente, a guardiã do cachorro estava tomando banho.
“Nada vai trazer meu cachorro de volta, mas gostaria muito que eles corressem menos com o caminhão de lixo. Aqui na cidade (Guabiruba) há muita reclamação quanto à velocidade dos caminhões, além das ruas serem estreitas. Eles entram de ré na minha rua, ou seja, não tem visão nenhuma, se tivessem, não teriam atropelado meu cachorro. Colegas de trabalho gritaram para o motorista parar, mas ele não parou. E se fosse uma criança? Ele também ia jogar no caminhão”, indaga a mulher.
Respostas
A HMS Resíduos, que possui sede na cidade de Curitiba, no Paraná, quando questionada sobre o assunto, a empresa disse de forma inicial, que ainda não sabia do caso e que iria apurar os fatos junto ao setor responsável.
Fonte: O Município Blumenau