EnglishEspañolPortuguês

Caminhada reúne 70 pessoas pelo fim dos maus-tratos aos animais

16 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

A Organização Não Governamental, Amigo Bicho, organizou neste sábado a Caminhada pelo Munrá, em homenagem ao pitt bull espancado no inicio do mês. A manifestação ocorreu em trajeto da praça da matriz até a sede da Brigada Militar. Cerca de 70 pessoas participaram do ato, algumas com cartazes pedindo o fim dos maus-tratos e outras com seus animais domésticos.

Em uma caminhada silenciosa, os participantes buscaram chamar a atenção das pessoas para denunciarem os maus-tratos e combater à violência contra os animais. Participaram integrantes e apoiadores da ONG Amigo Bicho e pessoas da comunidade que são contra a prática de qualquer crime contra animais. A manifestação estava prevista para o domingo anterior, mas devido as condições do tempo, foi adiada para o sábado.

Conforme uma das integrantes da diretoria da entidade, Cândice Becker, o ato foi fundamental para aumentar a participação da sociedade nas discussões em prol dos animais. ‘É fundamental organizarmos atos como este, crimes iguais não podem mais acontecer na nossa cidade. Queremos incentivar a comunidade a denunciar casos parecidos.’

Segundo ela, a ONG mantém um acompanhamento do caso, que segue com o Ministério Público. ‘Sabemos que o homem que cometeu o crime irá responder na justiça. Por isso estamos aguardando o desenrolar do processo no judiciários, vamos manter uma acompanhamento da situação e cobrar justiça,’ explica.

Fonte: Folha do Mate

Você viu?

Ir para o topo